segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CSI - Central de Segurança Interativa


Para garantir a segurança, uma das marcas registradas de Jurerê Internacional, foi criada a Central de Segurança Interativa (CSI). Uma parceria da comunidade local, das polícias Cilvil e Militar e das empresas de segurança privada instaladas no residencial. Essa mobilização em conjunto garantiu, durante um bom tempo, a tranquilidade para visitantes e moradores.

Defendendo a idéia de que o tempo é de avançar para fórmulas mais inteligentes, foi criado o CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança, canal privilegiado entre o poder público e a comunidade para as questões de segurança.

O CONSEG tem seu escritório instalado na entrada de Jurerê Internacional, junto à Base Operacional de Polícia Comunitária, onde funciona a Central de Monitoramento de Imagens, o Comando da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, o Pronto Atendimento da Polícia Civil e um heliponto para pouso e decolagem de aeronaves de socorro.

Rondas coordenadas pelo CONSEG são feitas 24 horas por vigilantes, de carro, moto, bicicleta ou a pé, equipados com rádio, o que possibilita cobertura completa de Jurerê Internacional.

A participação da comunidade no Conselho Comunitário de Segurança, com abrangência para Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Praia do Forte e Balneário Daniela, possibilita discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de questões de segurança num raio mais amplo e de forma coordenada, e vem demonstrando que a atuação policial nos processos de segurança do cidadão depende da integração e participação de todos.

A Guarda Municipal e a Bike Patrulha da Polícia Militar são reforços que operam de forma integrada na prevenção e solução dos problemas de segurança, estreitando os laços de entendimento e cooperação com a comunidade.

Por considerar que a segurança é resultado da soma de tecnologia, inteligência e recursos humanos bem treinados, e que segurança é responssabilidade de todos, também é promovida uma série de ações junto aos moradores, visitantes e colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário